Você é assim?

Em tempos de Copa do mundo, todos acabam ficando ligados no mundo da bola, e nesses momentos a gente percebe cada situação..

Muita gente se irrita com o juiz, com os jogadores do time adversário, com o jogador do seu time, com o técnico... Mas eu acho cómico mesmo é o comentarista..

Se o jogador esta indo bem e de repente perde bola.. la vem o comentarista:" Olha eu to avisando que esse jogador não ta bem, ele realmente não ta em seu melhor momento, não sabe nem o que faz com a bola!É um absurdo, não sei porque o tecnico convocou e etc..."

Passa dois minutos de jogo, e  o mesmo jogador é protagonista de uma jogada de mestre.. la vem o comentarista: "Ele é  o nome do jogo, estou falando desde o inicio que é por isso que ele está na seleção.. esse cara joga muito, o segredo é passar a bola porque ele resolve o jogo"...


Termina o primeiro tempo.. começa o segundo.. e o bendito do jogador vai lá e marcar o gol.. de novo o comentarista :" Ele realmente ta se destacando, é uma promessa então, rapaz jovem de família humilde.. esse aí vai ser o futuro da seleção".

Passado um tempo de jogo, ele marca um falta  sem motivos e o comentarista novamente se contradiz: " Pra que fazer isso, o cara é um irresponsável, não jogou bem, não fez nada direito e agora é capaz de ser expulso!Mas vai ser até melhor agora sem ele , quem sabe assim o time consegue um bom resultado porque ele realmente é  o ponto fraco do time."

Olha, eu fico revoltada com alguns comentários..e alguns comentaristas também.. mas há uma revolta muito maior quando as pessoas de modo geral fazem isso sem nem possuir esse cargo, e  muito menos está em um jogo, mas vive comentando a vida alheia.

Nós, filhos (as) tornamos muito das vezes uma "atração" para os comentaristas desempregados de plantão!rsrsr... e aí muitos ainda vão e tomam uma postura a nosso respeito baseando-se em comentários.

Realmente não é necessário ser assim, mas se você não resiste e tem que comentar algo, pelo menos faça desse vício algo que beneficie as outras pessoas e não apenas a si mesmo.... alias se você é assim nem a si mesmo você se beneficia, pois ninguém confia em quem vive se contradizendo.

Se a língua coça, e vem na boca a vontade de falar.. então ao menos elogie.. a roupa, o sapato, qualquer coisa mas cuidado ao falar mal de alguém ou fazer um comentário que vai deixar um clima chato no ar.. pois todas a nossas atitudes é uma semente lançada, plantada.. e um dia ela vai gerar frutos. E talvez você não vai gostar muito dos comentários a seu respeito no futuro.

Vamos deixar que os  comentaristas dos jogos, dos desfiles e etc faça o seu trabalho, pois eles sim estão ganhando algo com isso.. agora  não seja inconstante e inconveniente ao viver falando dos outros.. pois ninguém precisa de um comentarista da sua vida pra acusá-lo,  pra isso já basta o diabo.

Siga em frente, torça pro seu time e permaneça...

Como a palavra diz: .."Portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis.." ( Malaquias 2.16)



Permanecendo na fé, Gleide Rodrigues

0 comentários:

Teste - Teste - Teste